África do Sul

África do sul é o destino perfeito durante todo o ano, uma vez que o clima e bem parecido  com o nosso, repleto de Segredos e Encantos.
País de grande diversidade natural, paisagens contrastantes da vida selvagem, hotéis de selva com muito requinte e sofisticação, cidades modernas com excelentes hotéis, cassinos, atividades de aventura como; escaladas, safáris em balões de ar quente, safáris em veículos 4x4 e muito mais.  
 
Johanesburgo – Ponto de partida e chegada da maioria dos voos intercontinentais, a cidade muitas vezes fica resumida ao aeroporto e suas proximidades.
É conhecida pela "Cidade do Ouro", devido ao precioso minério que até hoje continua a ser extraído das minas situadas na cadeia de colinas que a rodeia.
 
 
Cape Town  (A Cidade do Cabo), cidade mais moderna, segura, reúne praias maravilhosas, vida marinha, esportes, aventuras, passeios culturais e também ao Cabo da  Boa Esperança que não é o ponto mais meridional  do continente, já que este título é dado ao Cabo das Agulhas, mas que tem seu valor histórico. A rota dos Vinhos com visita as vinícolas para degustação dos melhores vinhos – Africanos, famosos em todo o mundo.
Existem vinícolas dentro da própria cidade, assim com a menos de 80km do centro estão as duas regiões de vinho mais importantes e belas do país: Franscholoek  e Stellenbosh. Cape Town tem excelentes hotéis a beira mar, famoso empreendimento turístico Victoria & Alfred Waterfront que reúne restaurantes, bares, cafés além de hotéis e centro de compras. De La partem os barcos para a Robben Island, ponto turístico que não pode faltar na sua viagem. Nesta ilha viveu o líder sul-africano  Nelson Mandela  durante os 20 anos que ficou preso.
Montanha da Mesa é cartão-postal do destino. De lá se  tem uma vista panorâmica da cidade e do Oceano Atlântico.
City Bowl e a região central da cidade com praças, museus, ferinhas, Long Street com sua concentração de bares  e casas noturnas.
 
Sun City - Foi construído a mais que 20 anos em um vale encravado nas montanhas de Pilannesberg no coração de Bophuthatswana quando o jogo era proibido na África do Sul durante o governo do Apartheid. Está localizado a duas horas de Johannesburgo.
Sun City, complexo turístico, famoso por seu arrojado projeto arquitetônico e extravagante decoração é conhecido como a Las Vegas africana.
Complexo de lazer e hospedagem, que abriga variados tipos de entretenimento: esportes (golfe, esqui aquático, tênis), safáris em jipes abertos pela reserva  de animais de Pilanesberg, passeio de balão de ar quente (se as condições meteorológicas permitirem) será uma forma privilegiada de observar a fauna sul africana, praia artificial "Valley of the Waves", com uma das maiores piscinas de onda do mundo.
Nesse complexo também tem outras opções de hospedagem mais econômicas, mas não impede do hospede  usufruir de todo o complexo.
 
KRUGER PARK - Nelspruit, aeroporto situado próximo à área do Kruger Park – onde esta o Parque Nacional , reserva de animais selvagens, com mais de 19.000km² e cerca de 300 espécies de animais, famosa por proporcionar a fantástica aventura dos safáris. Ao amanhecer inicia-se  o incrível safári fotográfico em jipes abertos (Land Rovers), percorrendo o parque em busca da fauna africana que vive amparada neste santuário: zebras, girafas, gnus, antílopes, além de uma imensa variedade de aves. Mas temos que nos preparar para irmos à procura dos cinco grandes: leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos, uma experiência inesquecível. Ao entardecer também acontece um novo safári.
Rota dos Jardins, nome inspirado na exuberante vegetação típica da região, já pode-se ter ideia da magnitude de belezas naturais presentes em todo o percurso.Todavia, justiça seja feita: as praias, montanhas e a rica vida selvagem são de uma  beleza ainda mais impactante. Os lugares abaixo compõem a rota jardim.
Swellendam, uma das cidades mais antigas da África do Sul, localizada aos pés das Montanhas Langeberg.
Mossel Bay - destaque visita ao Museu de Bartolomeu Dias.
Região de Oudtshoorn imperdível visita as maravilhosas Cango Caves, com suas formações rochosas de milhões de anos e repletas de estalactites e estalagmites. Você certamente ficará maravilhado com o jogo de luzes em seu interior.
Oudtshoorn uma aprazível cidade que possui a maior população de avestruzes do mundo que você poderá visitar uma dessas fazendas para conhecer a criação dessas aves. O que há de mais típico na culinária da região é o prato com ovos mexidos de avestruz e sua deliciosa carne, tão apreciada na alta gastronomia.
Cidade de Knysna, um destino espetacular, composto de uma incrível lagoa que deságua no mar passando pelos Heads, duas grandes formações de calcário. Esse agitado balneário é, sem dúvida, um dos lugares mais agradáveis da costa e muito frequentado por jovens e famílias sul africanas.
Knysna - Oportunidade de visitar o The Crags, um santuário para elefantes. Uma caminhada entre os arbustos da savana levará você até esses magníficos animais, e poderá apreciar a fantástica relação entre eles e os tratadores, aprender um pouco mais sobre sua anatomia e ainda interagir, tocar ou até mesmo alimentar esses enormes paquidermes. Os mais aventureiros terão a oportunidade de um breve passeio de elefante. Também podemos fazer um agradável passeio de barco pela lagoa e apreciaremos, de lá, um belíssimo pôr do sol e apreciar as famosas ostras da região.
Kariega Game Lodge - dando seguimento ao percurso pela Rota Jardim, com suas varias nuances de cenários, alternando montanhas, savanas e uma belíssima costa até chegarmos ao Vale do Rio Kariega, numa área de 10 mil hectares a apenas 15 minutos do Oceano Índico. ´
Nessa região também são feitos safáris fotográficos em jipes abertos (um pela manhã e outro no fim da tarde) eles irão á procura dos tão almejados Big Five (leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos) e nos depararemos com alguns dos grandes espetáculos promovidos pela natureza. A sensação de união com a natureza será única em meio a tanta vida. Lodge tem ainda uma infraestrutura muito boa para serdesfrutada como; canoagem, observações de pássaros, passeio em barco, pesca e muito mais.
Port Elizabeth - Fundada por colonos britânicos, possui um dos maiores e mais importantes portos do país  e também belas praias da Baía de Algoa.