Emirados Árabes

A rica região do Golfo Pérsico tem no petróleo o principal apoio para a construção de suas incríveis cidades. Os Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e  Ras Al-Khaimah.
Com arranha-céus modernos e arrojados, inclusive uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa.
 
Dubai é o atual centro turístico do país, as  principais  atrações são: centros de compra recheados de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas.
Dois exemplos desta megalomania são o shopping Mall of the Emirates, que concentra aproximadamente 400 lojas, e o Ski Dubai, uma gigantesca e perfeita pista de ski indoor.
 
 
O maior dos emirados, contudo, é Abu Dhabi, talvez a cidade mais dividida entre a tradição e a modernidade. Nos últimos anos, foram feitos muitos investimentos ali para tentar atrair a atenção do mundo. Bonitas praias, muitas construções imponentes e serviços de qualidade recebem turistas do mundo inteiro. Se a pedida for um passeio cultural, é de cair o queixo a magnífica Grande Mesquita Sheikh Zayed, toda adornada por dentro e com um exterior absolutamente monumental.
 
BASTAKIYA – PASSEIO
Caminhar pelo chão de pedra e pelas passagens estreitas desta antiga região de Dubai é conhecer um pouco de sua história. Numa área ampla e arborizada, Bastakiya conserva residências protegidas por um grande muro. Os primeiros habitantes do distrito foram comerciantes persas, do século 19.
 
 
Mesquita  Jumeirah
Localizada na região de Jumeirah, que acompanhou a expansão imobiliária dos anos 90, a Mesquita Jumeirah é a única de Dubai que recebe os não-muçulmanos. Pode-se entrar lá somente em tours organizados. Os visitantes recebem instruções sobre a visita e os costumes islâmicos, como caminhar sem o sapato.
 
Jumeirah Beach   
Alem dos caros resorts, a orla de Dubai também possui trechos públicos que permitem a qualquer um curtir a larga faixa de areia branca e o mar de um azul deslumbrante.
 
GOLD SOUQUD
O Gold Souq, um longo bulevar no coração de Deira abriga mais de 200 lojas especializadas em ouro e joias. Pequenos comerciantes e grandes atacadistas atraem os clientes, tanto por peças ricamente trabalhadas como pela pura ostentação.
 
 
Ferrari world  em Abu dhabi
Famosa marca de carros baseada em Maranello, na Itália, inaugurou em 2010 o parque temático Ferrari World em Abu Dhabi. Voltado sobretudo aos apaixonados por velocidade, mas com muitas atrações para crianças menores, conta com dezenove atrações, entre elas duas montanhas-russa.
 
Dubai mall
Adjetivos nunca serão suficientes para descrever o Dubai Mall. “Maior shopping center do mundo” já é uma descrição bem modesta, pois fazer compras em uma de suas mais de 1 200 lojas é apenas um dos atrativos. Há um rinque de patinação com dimensões olímpicas e um parque de diversões indoor.
 
 
BURJ KHALIFA
De fora você começa a entender de outra maneira o significado de "arranha-céu". O Burj Khalifa, maior prédio do mundo, estende-se por impressionantes 828 metros - 320 metros a mais do que o recorde anterior, e quase 22 vezes o tamanho do Cristo Redentor.
 
 
ABU DHABI  - Mesquita
Localizada na entrada de Abu Dhabi, a impressionante mesquita Sheikh Zayed Mosque é o mais extraordinário centro religioso dos Emirados Árabes Unidos. Trata-se de um passeio cheio de curiosidades e culturalmente enriquecedor. De magnífica arquitetura, possui 82 cúpulas brancas de estilo marroquino.
 
SOUQS  ABUDABI
Os souqs são os típicos mercados árabes, movimentados, coloridos e barulhentos, facilmente encontrados nos Emirados Árabes. Por lá, se vende de tudo – de especiarias e tapetes a peças de ouro, e como em toda negociação com povos árabes, é necessária bastante paciência para negociação, algo já cultural.  
 

 

contato@beaturismo.com

Tel: (51) 3573 1907

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now