top of page
O Leste Europeu oferece uma sensacional mistura de culturas, histórias e fenômenos naturais.
Desfrute de momentos inesquecíveis em países que permanecem autenticamente tradicionais e belos como : Áustria, Republica Tcheca, Hungria , Eslováquia.
Cada vez mais é desejado por visitantes do mundo todo, o lado leste da Europa possui inúmeros atrativos, e seus países formam a combinação perfeita para uma viagem extremamente enriquecedora e inesquecíveis.
Budapeste é dividida em duas parte - Buda onde se encontra o bairro antigo da cidade, as residências da alta sociedade, embaixadas, a histórica Colina do Castelo, o Bastião dos Pescadores, a Ponte das Correntes, o Monte Gellert, a Ilha de Santa Margarida, a Igreja de Matias e o Castelo de Buda.
Já em Pest temos o Parlamento Nacional e a Praça dos Heróis, com esculturas que retratam diversas fases do país. Uma boa dica para o período livre é conhecer a rua comercial de Vaci Utca ou visitar uma tradicional casa de banho, como as Termas Gellert. Já os românticos, podem aproveitar a noite em um passeio de barco pelas águas do Danúbio, seguido de um jantar com apresentação musical.
Cruzando o Danúbio em direção a Bratislava chegamos a capital da Eslováquia , com o seu antigo centro histórico, o Palácio Presidencial em estilo gótico, a Catedral, a Torre Medieval e seu charmoso comércio o imponente Castelo, com vista para o Danúbio.
Viena, conhecida pelos seus lindos parques e jardins. A cidade é fantástica podemos apreciar a Ópera de Viena, os prédios da Prefeitura e do Parlamento com a monumental estátua de Minerva; a Rua Graben, famosa pelo comércio; o Palácio de Hofburg, que foi sede do poder dos Habsburgos; a Catedral Gótica de Stephandom; e o Palácio de Schonbrunn onde podemos percorrer os mesmos salões que receberam Napoleão Bonaparte e várias gerações dos Habsburgos.
Imperdivel a rua de pedestres Karntnerstrasse e experimente a deliciosa Sachertorte - torta de chocolate vienense.
Aos domingos tem um passeio de barco ao Vale de Wachau onde se pode visitar a abadia de Melk.
Na terra de Strauss e Mozart, uma das dicas para a noite, é assistir a uma apresentação de ópera ou de um concerto.
Praga, capital tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, e conhecida como "Cidade de Ouro".
Praga é fascinante pelo seu belíssimo centro histórico e arredores não se pode deixar de visitar: a Catedral de São Vito, o antigo Palácio Real, o bairro de Hradcany, a Pequena Praga e a Igreja de Nossa Senhora da Vitória.
E convidativo caminharmos pela Cidade Velha onde podemos apreciar a Praça do Relógio Astronômico, a Prefeitura, a Igreja de Nossa Senhora de Tyn, a Igreja de São Nicolau, o Josefov (o mais antigo bairro judeu da Europa), a Ponte Carlos e a Torre de Pólvora onde os artistas podem livremente expor seus trabalhos. O belíssimo centro histórico, o único da Europa que jamais foi destruído por guerras ou tragédias naturais.
Temos a facilidade de comprar os finíssimos cristais tchecos por preços muito acessíveis.
Se tiver oportunidade não deixe de assistir ao pôr do sol caminhando pela Ponte Carlos,ou curtir os cafés e restaurantes na praça do Relogio Astronomico.
A noite,vale a pena assistir a um espetáculo de representação cênica com luzes e efeitos especiais originários da cultura tcheca no Teatro Negro.
bottom of page